Cidadãos desconhecidos sequestraram Vitano Singano, Presidente do partido Revolução Democrática (RD), ontem, quando eram cerca de 17 horas, na cidade da Beira, província de Sofala.
Sérgio Azarias Matsinhe, advogado do político, avançou a informação por via de uma publicação numa rede social.
“Pessoas Estranhas sequestram Vitano Singano, na Província de Sofala, na cidade da Beira, graças a Deus, o Motoxista identificou a Matrícula do carro” escreveu.
Outra fonte adianta que Singano foi interpelado por pessoas que portavam armas de fogo, tiraram-no do moto-táxi e o forçaram a entrar numa viatura.
Entretanto, esta manhã, o jurista Sérgio Matsinhe, avançou a informação de a vítima ter sido avistada na companhia de pessoas próximas ao líder da Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO).
“Ontem, Vitano Singano esteve na Beira. Vieram supostos homens, queriam criar amizade com ele. Pessoas bem relacionadas a Ossufo Momade [Presidente da Renamo], e que mais tarde, estes o teriam oferecido moto-táxi” disse.
Segundo Matsinhe, foi nessa viagem que Vitano Singano teria sido desviado para parte incerta, “que até agora não sabemos onde ele está”.
Falando à TV Sucesso, referiu que a matrícula da moto-táxi e o motorista foram identificados.
“É grave e perigoso procurarmos problemas onde não há” disse.
Sobre este caso, a Polícia da República de Moçambique na cidade da Beira ainda não se pronunciou.
Indiciado de liderar uma alegada conspiração contra a segurança do Estado, Singano foi detido em Setembro de 2024 e restituído à liberdade em Maio deste ano.
Ele já tinha sido apontado pela RENAMO como recrutador de dissidentes da RENAMO para fins incertos.
Postar um comentário
Postar um comentário