O político Venâncio Mondlane diz que continua não saber do que crime é acusado. Falando à jornalistas após uma audiência com a Procuradoria-Geral da República (PGR), Venâncio Mondlane diz que foi mais uma audiência para explicar um ponto em particular.

“Foi uma diligência foram colocar um áudio que devia responder se conhecia o áudio ou não.”, disse o politico. Mondlane explicou ainda que no referido áudio falava da insegurança da família e que pretendia tirar a sua família de Moçambique, devido a insegurança.

Sobre o nível das conversações que tem mantido com o Presidente da República, Daniel Chapo, Mondlane disse que a mesma tem corrido muito bem, mas havendo complicações na sua implementação.


“O único problema é que depois de sairmos daquela mesa reiteradamente o chefe de Estado tem uma postura que para mim é contraditória com os consensos que nos la alcançamos”, disse.  “Por exemplo, nos tínhamos alcançado um consenso relativamente as pessoas que estão detidas associadas com as manifestações que havia uma necessidade desses jovens serem libertas …o que não aconteceu”.

Mondlane criticou ainda o tipo de discurso que tem sido proferido pelo chefe de Estado que segundo ele, tem sido incendiário, que estão na contramão dos consensos alcançados na mesa do debate.

“Não sei se na sala ou na mesa de diálogo ele possa assumir as posições que assume, de consenso, mas provavelmente ao chegar ao partido dele ele seja forçado a mudar de posições, muito provavelmente seja isto”, referiu.

O político realçou, no entanto, que continua disponível para manter o nível das conversações.