Moçambique vai celebrar, no próximo dia 16 de Junho, o seu Dia Nacional na Expo 2025 Osaka, no Japão, num evento que destacará o País no cenário internacional. A data foi escolhida por assinalar dois marcos históricos: os 65 anos do Massacre de Mueda e o Dia da Criança Africana.
A efeméride visa reforçar a cooperação bilateral com o Japão e criar novas pontes com outros países participantes na exposição universal.
Segundo uma publicação do jornal Domingo, as celebrações vão decorrer no espaço Ray Garden, onde está previsto um momento solene. Antes disso, a delegação moçambicana visitará os pavilhões de Moçambique e do Japão, seguindo-se um Fórum de Negócios no Expo Salon.
O evento reunirá cerca de duzentos empresários moçambicanos, japoneses e internacionais, com encontros directos (B2B), centrados em áreas estratégicas como turismo, investimento e sectores prioritários para o desenvolvimento económico.
Para além da vertente económica, Moçambique irá mostrar a sua riqueza cultural com actuações de artistas nacionais em actividades multidisciplinares. Através da arte, o País pretende reforçar a sua identidade e projectar uma imagem dinâmica, criativa e aberta ao mundo.
Postar um comentário
Postar um comentário