O Presidente da República, Daniel Chapo, inicia hoje (09) segunda-feira, uma visita de trabalho de dois dias ao reino de Eswatini, a convite do rei Mswati III
.

Segundo uma nota da Presidência, esta visita visa estreitar as relações de amizade, solidariedade e cooperação existente entre os dois países.

Daniel Chapo e o rei Mswati III vão avaliar o estágio de cooperação bilateral e vão compartilhar informações sobre a situação política e económica dos dois países, da região, do continente e do mundo.

Chapo far-se-á acompanhar, nesta deslocação, pelos ministros do Interior, Paulo Chachine, e na Presidência para os Assuntos da Casa Civil, Ricardo Sengo.

Acompanham, ainda, ao Presidente da República os secretários de Estado dos Transportes e Comunicações, Chinguane Sebastião Mabote; Terra e Ambiente, Gustavo Sobrinho Djedje; Indústria, Custódia Rute Jone Paunde; Minas, Jorge Gerson Momade Daúdo; Negócios Estrangeiros e Comunidade moçambicana no Exterior, Maria de Fátima Simão Manso; como também quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.