O Governo encoraja as vítimas das manifestações pós-eleitorais de Outubro passado, a exigirem aos responsáveis dos desmandos a reposição do seu património perdido e violação de seus direitos constitucionais.
“Aquele que se sente lesado no seu património, nos seus direitos, deve exigir a sua reposição. É o que nós recomendamos àqueles que sofreram, e há muitos cidadãos que perderam seus bens, incluindo casas, para além de vidas. É o que nós encorajamos”, disse o porta-voz do governo, Inocêncio Impissa.
Falando após o fim da 18.ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, realizada esta terça-feira (27) na cidade de Xai-Xai, província de Gaza, Impissa frisou que cabe aos privados, ou particulares, decidir sobre os caminhos que querem seguir para exigir a reposição do seu património, pela via judiciária.
”Se souber quem destruiu, é identificar essas pessoas e exigir delas”, realçou.
Por outro lado, o porta-voz acrescentou que o Executivo está neste momento a envidar esforços com vista a garantir a reposição aos privados dos bens que perderam através da criação de programas de apoio para minimizar a pressão.
(Foto DR)
The post Crise pós-eleitoral: Governo sugere a abertura de processos-crime contra os manifestantes appeared first on MZNews.
source https://mznews.co.mz/crise-pos-eleitoral-governo-sugere-a-abertura-de-processos-crime-contra-os-manifestantes/
Postar um comentário
Postar um comentário