Assembleia da República convoca terceira sessão parlamentar com início a 25 de Fevereiro e agenda de 15 pontos

 

Comissão Permanente da Assembleia da República inclui Informação do Governo, leis da Comunicação Social, Radiodifusão, Liberdade Religiosa e relatório do Procurador-Geral da República.

A Comissão Permanente da Assembleia da República (CPAR) convocou, esta segunda-feira (09), durante a sua 10.ª sessão ordinária, a terceira sessão parlamentar, com início marcado para 25 de Fevereiro e término previsto para 08 de Maio próximo.

A informação foi avançada pelo porta-voz da CPAR, Manuel Rodrigo Ramessane, que indicou que a próxima sessão será corporizada por 15 pontos de agenda, abrangendo matérias de elevada relevância política, institucional e legislativa.

Entre os principais pontos constam as Informações do Governo, as Perguntas ao Governo, a Informação Anual do Procurador-Geral da República, bem como a apreciação de projectos de lei relativos à Comunicação Social e à Radiodifusão e, ainda, o projecto de lei atinente ao Conselho Superior de Comunicação Social.

De acordo com Ramessane, integram igualmente a agenda da terceira sessão ordinária a Proposta de Lei que estabelece os princípios e regras para a concepção e elaboração de actos normativos do Estado, a Proposta de Lei sobre as Publicações Oficiais e a Proposta de Lei atinente à Liberdade Religiosa e de Culto.

No quadro da preparação dos trabalhos parlamentares, o porta-voz explicou que os deputados membros das comissões de trabalho deverão deslocar-se a Maputo nos dias 15 e 16 de Fevereiro, estando previsto o arranque dos trabalhos das Comissões Especializadas no dia 17 de Fevereiro.

Já os deputados que não integram nenhuma comissão de trabalho chegarão à capital do país entre os dias 20 e 21 de Fevereiro, de modo a garantir o normal início da III sessão ordinária da Assembleia da República, agendada para 25 de Fevereiro.

Durante a mesma sessão, a CPAR apreciou de forma positiva o relatório das visitas efectuadas às zonas afectadas pelas chuvas intensas e inundações registadas recentemente em várias regiões do país.

A Comissão Permanente anuiu igualmente ao pedido de prorrogação do prazo para a apresentação do Relatório Final da Comissão Parlamentar de Inquérito, cujo novo limite foi fixado para o final do mês de Março.

Assembleia da República de Moçambique, CPAR, sessão parlamentar 2026, terceira sessão ordinária, Comissão Permanente da Assembleia da República, leis da Comunicação Social, Radiodifusão em Moçambique, Liberdade Religiosa e de Culto, Procurador-Geral da República, Parlamento moçambicano.

Postar um comentário