CAN 2025: Moçambique perde com Costa do Marfim por 1–0, mas mantém esperança para duelo decisivo com o Gabão

Mambas travam os campeões africanos durante grande parte do jogo, sofrem golo na segunda parte e seguem vivos na luta pela qualificação.

A Selecção Nacional de Futebol de Moçambique perdeu, esta quarta-feira, frente à Costa do Marfim, atual campeã africana, por 1–0, em partida disputada no Estádio de Marrakech, em Marrocos, a contar para a fase de grupos da CAN 2025.

Apesar do desaire, os Mambas realizaram uma das melhores exibições dos últimos tempos, enfrentando de igual para igual uma das seleções favoritas à conquista do título continental. A primeira parte terminou sem golos, com Moçambique bem organizado defensivamente e capaz de travar as principais investidas do adversário.

O único golo do encontro surgiu aos 49 minutos, já na segunda parte, através de Amad Diallo, que aproveitou uma oportunidade dentro da área para colocar os marfinenses em vantagem.

Mesmo em desvantagem, os Mambas mantiveram atitude competitiva, pressionaram em busca do empate até ao apito final e deixaram uma imagem positiva, apesar do resultado desfavorável.

Moçambique volta a entrar em campo no domingo, 28 de dezembro, quando defrontar o Gabão, às 14h30 (hora de Maputo), novamente em Marrocos — um jogo considerado decisivo para as aspirações da equipa nacional na prova.

Postar um comentário